Sobre se aceitar

16.8.16

Créditos na imagem
Seguir padrão de beleza (ou não) é escolha de cada um. Vivemos tempos em que qualquer coisa que façamos somos julgados, criticados e "excluídos" da sociedade, que deveria ser livre para vivermos do jeito que quisermos sem sofrer com isso, onde as pessoas deveriam ter a mente mais madura para respeitar o próximo do jeito que ele é.
Mas, aqui não tem tristeza! Não é falar sobre feminismo, apenas quero falar sobre o amor que devemos ter por nós mesmos, e isso ninguém pode tirar e fazer por você.

Se aceitar não é tarefa difícil. É tudo bem mais complicado na fase adolescente, quando você começa a ouvir coisas indesejadas vindas de outras pessoas, que até então você nem ligava, mas a pressão fica cada vez pior. O que muitos esquecem é que cada pessoa nasce com sua beleza própria, e isso não é questão de querer ou não. Mudar não é problema, porém continuar com as características com que nasceu não é motivo para ser criticado.

Quando você se ama, você se sente realizada(o), mais feliz. Mande a depressão ir embora, respire fundo e diga para si: "eu posso!". Enfrente os maus olhares, mostre que não está nem aí. A partir de hoje, sorria, você não está sozinha(o)! Você tem que se agradar, não agradar aos outros!

Meus pelos da perna não são questão de higiene, são questão de genética. Nasci assim, eu tive que me aceitar. Por muito tempo fui na onda do que as outras bocas falavam, porém eu cresci e fui percebendo as coisas. Com o tempo percebi que estava agradando às outras pessoas e não a mim mesma. Sem contar que sempre tive a pele sensível, os machucados apareciam por obrigação, eu poderia impedir aquilo. E o fiz! Hoje, só fico rindo e mostrando que meus pelos da perna (e do braço também) não estão agredindo ninguém.

Mostre sim! Mostre sua cor, suas curvas, seu cabelo, seus pelos e o que você tiver de diferente! A única coisa que tem que mudar são as mentes imaturas das pessoas. Seja feliz!

2 comentários

  1. Arrasou! É tão triste quando vemos alguém vive por função de agradar os outros. Acho que se aceitar é uma das melhores formas de crescer como pessoa e ser feliz. ♥

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário, Jéssica! Amei seu ponto de vista! ♥

      Excluir

Obrigada pela visita.
Gostou? Deixe seu comentário e ajude a melhorar o blog *-*

© Dark Sky | Blog
Theme by Maira Gall