Cabelos coloridos - Descoloração

21.10.15


Vamos começar a saga dos cabelos coloridos! Muitas pessoas tem dúvidas e recebo várias perguntas sobre o meu cabelo. Para levar a galera para o lado colorido da força, irei fazer várias postagens explicando o processo.



Começando pela descoloração, irei tirar a maioria das dúvidas em forma de tópicos para facilitar o entendimento. Let's go!:

  • • Sim, é preciso descolorir para ter o cabelo colorido, mas se você já tem o cabelo loiro não será necessário fazer a descoloração.

  • • A descoloração feita de forma errada pode agredir o cabelo. 

  • • O correto é fazer o processo com um profissional, pesquise e encontre um bom salão. Se você é radical (e não tem medo de ficar careca) pode tentar fazer a descoloração em casa, faça o teste de mecha primeiro.

  • • Pesquise na internet boas resenhas de descolorantes. No post "De volta ao colorido" eu conto um pouquinho sobre o descolorante que eu usei. Vale lembrar que cada cabelo reage diferente com cada produto podendo dar resultados diferentes.

  • • Cabelos escuros devem usar pós descolorantes de cor azul. Relembrando que não é a embalagem que tem que ser azul, e sim o pó.

  • Tenha certeza que seu cabelo vá suportar. Comece um cronograma capilar antes de fazer a descoloração.
  •  
  • • Use Oxigenada de 40v para cabelos mais escuros e 30 ou 20 volumes para mais claros. A de 40v é mais forte e tem ação mais rápida, porém se o seu cabelo estiver com muita química e fraco o risco de você ter um corte químico é maior. 

  • • Nas minhas misturas eu colocava 1 sachê (50g) de pó para 1 potinho de ox. Eu usava o dobro da mistura (2x2) porque que meu cabelo era grande. Compre sempre o dobro de Ox e pó descolorante pra evitar desespero. Todavia, siga as instruções e proporções indicadas na embalagem (caso contenha).

  • • O tempo para deixar a mistura no cabelo é de 40 minutos. Não ultrapasse esse tempo! 

  • • Depois de descolorir lave bem o cabelo com shampoo até tirar todo o resíduo da mistura. Faça uma hidratação se achar necessário.

  • • Não faça mais que uma descoloração no mesmo dia. Espero alguns meses, hidratando intensamente, para fazer outra descoloração.

 CUIDADO!! Avise ao cabeleireiro sobre as químicas que você já usou e cuidado ao fazer sozinho em casa, confira se a descoloração será compatível com os produtos (químicas) que já foram usados em seu cabelo.  


"Como vou passar isso no meu cabelo???" - Esse vídeo resume tudo:




  • • Seu cabelo é muito cheio? Separe ele em várias mechas com uma quantidade razoável de cabelo para que a mistura possa se espalhar e abranger todos os fios.
  • Se não conseguir passar a mistura sozinha(o) peça alguém para te ajudar. Minha mãe é quem me ajuda nessas loucuras, hahaha.
No começo da minha mudança para o cabelo colorido fui guiada pelo blog "ChibiRoom". Super recomendo! Lá você encontra várias outras dicas para se tornar uma/um colorida(o).

Já no Facebook tem um álbum de mega ajuda na página "Cabelos Coloridos Da Depressão" que vale a pena ser conferido também.


No próximo post desta saga falarei sobre cores, tintas e muito mais!


Tem mais alguma dúvida? Comente aí! 
Bjoxxx


4 comentários

  1. Anônimo21/10/15

    Eu tenho super vontade de descolorir o cabelo, mas eu penso depois nas consequências. Será que vou conseguir manter o cabelo? Meu maior medo é fazer isso e acontecer o corte químico.
    Beijos lindona!

    www.batomveermelhoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Amanda!! Olha, manter não é tão complicado assim, até com pouco $$ você consegue. É o temido medo (corte químico) mas basta você fazer o teste mechas, ele é essencial para você ter uma noção se seu cabelo vai aguentar e em qual tom ele irá abrir. Qualquer dúvida só perguntar que estou a disposição. Bjox!!

      Excluir
  2. Já descolori muito o cabelo e realmente é o que mais agride, apesar de que, certas cores mais "normais" como o vermelho não exigem descoloração se seu cabelo for castanho por exemplo, ele fica um tom de vermelho lindo. Ao menos no meu sempre ficou kkkkk

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, Jaque! Tem algumas cores que não exigem mesmo. Eu não cheguei nem no "quase" do platinado para pintar de azul (e é o que as pessoas dizem que tem que chegar). Castanho tem lá suas vantagens, hahahaha. O meu cabelo é (era) muito escuro mas ainda bem que a descoloração deu tudo certinho! <3

      Excluir

Obrigada pela visita.
Gostou? Deixe seu comentário e ajude a melhorar o blog *-*

© Dark Sky | Blog
Theme by Maira Gall