Minha mesa digital + programas recomendados

9.11.15


Muitas pessoas perguntam sobre os materiais e programas que uso para fazer minhas ilustrações, portanto vou auxiliar um pouquinho sobre cada coisa. Eu curso técnico em Comunicação visual (Design G.) e também sou apaixonada por Artes plásticas, o que me motivou mais ainda a adquirir a mesa e conhecer mais desse universo digital.



Faz, mais ou menos, dois anos que comprei a mesa digitalizadora Wacom Intuos Pen. Ela é uma ótima mesa, satisfez o que eu procurava. Atrás da mesa tem uma tampinha que vem com 3 pontas extras para você trocar. Sim, as pontas elas vão desgastando com o uso e necessitam ser trocadas. No manual você fica por dentro das funcionalidades de alguns botõezinhos que ela possui.




É muito fácil de manusear e rapidinho pegar a prática. Assim como outras mesas, essa vem com um software de desenho, porém darei excelentes e variadas opções de programas para você soltar a imaginação:

Autodesk Sketchbook -  é um dos melhores programas para criar seus desenhos. Ele contém várias ferramentas legais e é muito fácil de usar. Ele é free, porém tem o plano Pro que contém mais diversidades de ferramentas e funções. 

Illustrator - o Illustrator é ideal para fazer ilustrações vetorizadas. O programa contém ferramentas de linhas e formas fáceis de serem usadas.

PaintTool Sai - outro programa fácil e simples. O PaintTool é muito bom para desenhar e te dá a possibilidade de fazer vetorização também. É free e amorzinho. 

Photoshop - ele não é só um programa para editar fotografias. O photoshop contém excelentes ferramentas para você desenvolver seu desenho e é um dos que eu mais uso.

O Paintool e o Sketchbook são os mais simples e eu os recomendo muito! Vale a pena pesquisar mais sobre eles e escolher o seu.


Nessa eu usei o photoshop e o resultado me agradou. <3 Q
ualquer dúvida sobre os programas ou a mesa estarei respondendo.
Bjox

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Gostou? Deixe seu comentário e ajude a melhorar o blog *-*

© Dark Sky | Blog
Theme by Maira Gall